terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A Festa de Natal do Colégio

Foi no sábado! E foi o máximo... O Manel foi o coelhinho, o noivo da pecinha de teatro que eles encenaram. E estavam todos tão lindos!!! Principalmente o Manel ...

A sala do piolho foi a quarta a entrar em cena, primeiro entraram 2 coleguinhas do Manel, que eram os "pais da noiva". A Educadora perguntava-lhes quem eram e eles respondiam :
- Eu sou a Mãe da Gatinha
- E eu sou o Pai da Gatinha

Ed.: Então agora vamos chamar a noiva gatinha!

E entra a Inês, a coleguinha do Manel, vestida de noiva!!!!

Ed.: E quem és tu?
Inês : Eu sou a noiva...

Ed.: A noiva ... e quem falta para o casamento?

Todos em uníssono : O NOIVO!!!!

Lá entra o MANEL, vestido de noivo, com um saco de plástico adaptado, em que colaram no tal saco uma gravata e até fizeram um colarinho da camisa...

Ed.: E quem é tu?

Manel: O NOVIO! EU SOU O NOVIO!

e agarra-se á noiva! ele estava tão concentrado no papel que levou tudo mesmo á séria!

Seguiu-se a entrada dos restantes coleguinhas, distribuidos entre loba madrinha,aranha madrinha, sapo padrinho, coro dos melros, e o padre, claro!

Depois do casamento foram todos almoçar, dançaram em roda uma música de natal, e voilá!

Portaram-se todos tão bem!!!!

O melhor foi o Manel no meio da actuação pedir para falar ao microfone, a educadora perguntou-lhe o que ele queria dizer e ele responde ao microfone :

- A Mamã também vem? (ao casamento...)

Ed.: Sim Manel, a mamã tb vem!

E ele então ficou muiiiiiito mais descansado....

No final da actuação fui buscá-lo para assistir ao resto da festa comigo na plateia e ele (já com bastante sono, pq não tinha dormido a sesta) ficou sentadinho ao meu colo a ver as histórias que as outras salas contavam.

Passado um bocadinho, pediu para ir para casa, e lá fomos nós... com o piolho todo orgulhoso, a dizer :

- Eu sou uma estrela! (quem é que lhe terá ensinado ????)

E é tão bom...

1 comentário:

Tella disse...

uma estrela? loool
que máximo