quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Neura...

Hoje o meu dia começou tão bem!!!! O Manel acordou a sorrir, como sempre, no trabalho tudo bem estava tudo perfeito! Até que o "falecido" se lembrou de ligar com os dramas do costume, a discutir, a inventar filmes de terror... enfim... há já algum tempo que isto não acontecia, e eu na minha ingenuidade julguei que tinha acabado. Mas não... O pior é que eu ainda fico com a neura, incomodada, com esta capacidade de rancor e inveja de certas pessoas...

Acho tão triste as pessoas viverem as vidas delas à conta das vidas das outras pessoas. Mostra que são vazias, e quando são influenciáveis, ainda pior, consegue-se ouvir de uma só boca ideias e invenções de 3 ou 4 pessoas, o que por vezes comsegue ser torturante, de tão mesquinho!

Tenho perfeita noção de que com o tempo já criei defesas suficientes que me permitem encarar estas pressões de outra forma, no entanto, incomodam-me na mesma. Dou por mim a pensar nisto... quando o que eu gostava mesmo era de esquecer completamente!

Outra coisa que tb aprendi, foi que todas as pessoas têm problemas, talvez não como este, mas semelhantes, e que todos sobrevivemos... A vida não pode ser só um mar de rosas, certo? São necessárias estas barreiras para nos ajudarem a crescer e a aprender com os nossos erros...

Enfim, agora que está escrito, parace um pouco mais simples! Vamos lá tratar de animar, pq ninguém merece... muito menos eu!!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

E já temos árvore de Natal!

Ah pois é!!! Eu e o Manel já montámos a nossa Christmas tree de 1,50m. Foi uma verdadeira aventura! Começamos no sábado ás 16H00... e ás 19H00 ainda só tinha conseguido esticar os ramos da árvore e pôr as luzes...Pois que o príncipe meteu na cabeça que tinha de decorar a árvore com os seus "amigões", que são os animais de plástico pequeninos que ele tem, e então o método era atirar os bonecos para cima da árvore!!!!
Eu ao início ainda atinei cóm a coisa, mas depois vi que a continuar assim, havia de ser 25 Dezembro e nós ainda ali estávamos... Lá o convenci de que as bolas douradas tb eram bonitas e então, dp de jantar começou o trabalho a sério. Sentei o piolho com o saco das bolas ao colo e,

- Manel, passas-me uma bola por favor?

- Toma mamã!

- Outra, querido.

- Toma mamã!

... Chegou a uma altura em que ele já nem me dava tempo de pôr uma, já estava com outra em riste!

Mas lá pusemos todas as bolas, e a seguir umas pinhas pequeninas douradas, e voilá, ficou linda!!!!

No final, diz o Manel : "Boa mamã!!! Conseguimos!!!! És muito valente"

E é tão bom...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ó Fofinha...

Foi assim que o Manel ontem me chamou quando eu o estava a adormecer. Não dá para resistir! Foi logo um ataque de beijos... Cada vez está mais crescido, fisica e emocionalmente... até já faz chantagens! Cada vez é mais difícil pô-lo na cama para dormir...
A conversa é sp a mesma :

- Manel, são horas de irmos dormir...

- "só quero ver mais este bocadinho, mamã, está bem?" ou "Só quero fazer mais um castelo, mamã, está bem?".

- E quem é que se levanta amanhã para ir para a escola?

- Sou eu! (opá, já tem resposta para tudo!)

- Mas depois vais cansado e com sono, vamos já para a cama, que já é muito tarde! (21H00 no máx...)

- Mas é de noite mamã?

...

E lá vamos nós lavar dentes e pôr fraldita para a noite.

- Mamã, conta a história do Manel, do Noddy, do Orelhas, do Ruca e do Pocoyo que partiram a porta da casa da mamã.

Lá conto eu a história, inventada by myself, em que a moral é não andar depressa porque depois é complicado parar... e parte-se a porta da casa.

- Agora outra mamã, a do leão, do piu piu, da Sofia e da Isabel e do Manel (são as educadoras dele no Colégio)

Again, outra história inventada por mim, numa quinta, em que os animais brincam com o Manel, e as educadoras comem a sopa toda...

Com isto tudo, 21H30 lá consigo que ele adormeça, mas antes tem sempre um comentário a fazer!!!! Tá o máximo, o meu principe.


Tou neste momento a ouvir o "I want to go home" do Michael b. e é mesmo isso que me apetece!!! Só é pena ainda serem 12.39... 18h00 cheguem depressa!!!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Finalmente aderi aos blogs...

Finalmente aderi aos blogs...
Há imenso tempo que oiço falar em blogs, e acho que agora é moda... Pois eu agota tb tenho 1! Não sei quanto tempo vou andar a "tratar" dele, mas enfim.Acho giro o pessoal vir aqui "atirar umas postas de pescada para o ar" e falar de cenas que muitas vezes só aqui há lata para falar. Espero e desejo (a sério...) que este meu blog dure e dure... Sou sincera, o que ainda me deu mais pica para o fazer foi a oportunidade de vir aqui contar as loucuras do manel e ele um dia (que acho q já não falta mto...) vir aqui curtir o que a mummy fez, e ficar feliz! Agora vou tratar das Relações Públicas do meu blog. Vou anunciá-lo aos meus amigos para ver se isto rende alguma coisa...Até logo!