sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Algo de estranho se passa...

Algo de estranho se passa comigo... até tenho medo do nome que "estranho" possa ter... Já há algum tempo que havia ali qlq coisa, mas na sexta feira passada, no meio de amigos, foi demais... olhar, ser apanhada e desviar o olhar, apanhá-lo a olhar e achar piada por ele ficar todo atrapalhado... o flirt do costume, mas do qual eu já não me lembrava.. ou melhor, lembrava (pq isto é como andar de bicicleta, nunca se esquece), mas sentir de novo aos 28 anos, quase 10 anos desde a ultima vez, foi muito, muito bom. Concretizou-se um processo que já se arrastava há umas semanas. Eu é que não queria ver, apesar de todos os sinais que ele me dava.

Acho que se sente de maneira diferente, por tudo, pelo que já passei no casamento, e que me deixou muitas defesas alerta, por ser uma mulher diferente hoje do que era há 10 anos, e pq estava a flirtar com um homem de 32 anos e não com um puto de 18.

Fez-me muito bem, enquanto mulher, sentir tudo de novo. Acabou o luto. Vida para a frente! Mas um dia de cada vez, agora com prioridades mto diferentes. Sempre em prol da minha liberdade, felicidade e preservação do meu companheiro de aventuras, o Manel. Sei que sendo eu mais feliz enquanto mulher, vai se reflectir na felicidade que transmito ao Manel.

Acho é que não vou conseguir que o Manel veja passarinhos azuis, como eu vejo...

E é tão bom...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Objectivos

Se olharmos com atenção á nossa volta, vemos que praticamente tudo na vida gira á volta, e na maioria da vezes orienta-se por objectivos.
Sair de casa - ter independência
Casar - partilhar a vida com quem se ama
Divórcio - Voltar a ser feliz, pq estavamos a partilhar tudo com que já não se ama...
Filhos - Educá-los, dar o nosso melhor para que se tornem pessoas bem formadas e felizes
Cabeleireiro - mudar de visual, ou simplesmente, mantermos a nossa apresentação o melhor possível.

E depois no trabalho, é aquela palavra que nestes 2 meses vive na minha cabeça, nos meus sonhos, em tudo... Cumprir os objectivos... não há horários, saltam-se refeições, noites e fins de semana a trabalhar, filho que já diz "mas tu tás sempre a trabalhar?"... uuuuhffffff.... é demais...

Mas não há nada a fazer. Hoje em dia a vida regra se por objectivos, e eu tenho o objectivo de ter uma vida estável, de poder proporcionar ao meu filho e a mim própria alguns pequenos luxos, o colégio que entendo ser o melhor, e para isso preciso mesmo de trabalhar...

Este texto de hoje parece um bocado estranho, mas é o q vai cá dentro, dp de ontem ter chegado a casa á meia noite do trabalho, e hoje ter entrado de novo ás 9H00. Escusado será dizer que dormi sem o meu companheiro de aventuras. O meu herói ficou com a sua adorada naná...

Bem... vou trabalhar... vou ganhar tostãozinho...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ter que ir trabalhar...

Acridotp que isto aconteça a muitas mães, senão quase a todas, mas a mim custa-me tanto... acordar de manhã, levantar o Manelito, brincar um bocadinho, e depois a pergunta da praxe :

"Mamã..."
"Diz, querido"
"Hoje não vais trabalhar pois não?"

Já está, a faca já entrou no meu coração....

"Vou, filho, a mamã tem de ir... e tu tens de ir para a escolinha, também tens de ir brincar e acabar o trabalho dos desenhos!"
"Porquê mamã?"
"Porque a mamã tem de ir ganhar dinheirinho, e tu tens de ir ter com os teus amigos, e logo encontramo-nos outra vez para as nossas brincadeiras!!!!!"
"E trazes-me uma surpresa do trabalho?"
"Trago, filho, a mãe promete"
"Combinado mamã!!!!!"

Custa me tanto!!!!! Há dias em que ele não pergunta, mas em fases de maior carência devido a ter estado doentinho, apetecia me mandar o trabalho ao ar e dar-lhe toda a atenção que ele pede. A despedida é sempre muito gira, cheia de beijos e abraços, e ele fica sempre muito bem, mas ...

Acho que estou a ficar super extra Maneldependente... Não sei... Enfim, é o meu Filho, o meu tesouro, mais que tudo. Acho que hoje tb estou assim por ele ir passar o fim de semana com o pai. é sempre um vazio que sinto, afinal de contas vivemos um com o outro a 300%, e estes dois dias que se repetem de 15 em 15 dias custam sempre um bocadinho.

Claro que já marquei Clientes para me ocupar a 100% no fim de semana. Vai passar rápido!!!!

Pronto, já desabafei, já me sinto melhor!!!!!

E é tão bom...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O Manel fez 3 anos!!!!!!!

Pois é... o meu amor já tem 3 anos... já se passaram 3 anos... parece que foi ontem que fui fazer a eco e a médica me diz que há ali qualquer coisinha de estranho... parece que foi ontem que acordei enjoada e pensava "isto é estar grávida?"... parece que foi ontem que ele saiu de dentro de mim... de cesariana, em meia hora tudo aconteceu. O médico disse me logo que iria ser muito complicado o parto natural, e corria sérios riscos de ter de acabar em cesariana.
Ui ui ui ui... então esqueça lá o natural... cesariana logo!
Marcámos para o dia 3 de Fevereiro as 20H00, e as 20H30, o meu herói saiu da minha barriga para os meus braços...

Foi o dia mais feliz da minha vida. Um misto de emoções que não consigo descrever. O mundo girava á volta do Manel. (e quase que ainda gira...) Foi lindo!!!!!!

Agora, passados 3 anos, já passou por tantas fases, por tantas feições, até a voz já mudou um bocadinho!!!! Mas continua e continuará sempre a ser o meu Amor...

Fiz-lhe uma festinha ontem á tarde com uns amiguinhos, fartou se de brincar, embora esteja a sair de uma amigdalite... Até fizeram um bailarico, apanhei-os a dançarem aos casais, qual baile pimba! Ainda gostava de saber com quel ele aprendeu aquelas coisas...

Acordei-o a cantar-lhe os parabéns baixinho ao ouvido, o rosto dele transformou se lofo num sorriso único...

- "É hoje?", pergunta ele.
- "É filho!!!! é hoje!!!!!"
- "Ai mamã, estou tão contente!!!!"

Presente? Teve uma trotineta da Imaginarium, as correspondentes protecções e capacete, um dvd do fantamisnha brincalhão, 4 animais do Imaginarium...

Mas foi uma celebração da alegria que ele trouxe á minha vida, da nova mulher em que me transformei, das novas prioridades que agora tenho, e que me ajudam a ser uma pessoa muito mais equilibrada, ponderada, enfim... FELIZ!!!!!

OBRIGADA MANEL POR SERES O MEU FILHO!!!!!!!!!!!! MUITOS PARABÉNS BEBÉ!!!!!!!